top of page

5 dicas para manter um sorriso perfeito


Sorriso perfeito. E quem não quer ter e manter um, para exibir diante de qualquer situação alegre, não é mesmo? Afinal, as festividades de final de ano estão aí...

Sabemos, no entanto, que o sorriso ideal é alcançado e mantido a muito custo, passando pelo alinhamento dos dentes e chegando, enfim, à estética ideal. E os cuidados diários com a higiene bucal são importantíssimos.

Vamos conhecer, então, algumas dicas que selecionamos para você cuidar do sorriso perfeito tão desejado. Confira e aplique nossas dicas no seu dia a dia!

1. Atenção com a higiene bucal

Da escolha da escova de dentes ao creme dental, passando pelo enxágue bucal e o fio dental, todas as decisões devem ser assertivas, visando cercar os seus dentes de cuidados, mas também pensando nas suas necessidades, pois diversos problemas podem surgir se não estamos em dia com a higiene bucal.

E não se esqueça do primordial: escove os dentes após cada refeição do dia!

Uma dica: converse com o seu dentista e descubra quais são as carências que você possui, e quais tipos de produtos podem se enquadrar melhor com as suas necessidades.

2. Cuidados com alimentos que mancham os dentes

Não é de hoje que são alardeados os cuidados com alimentos e bebidas capazes de manchar os dentes, como o estimulante café e os refrigerantes.

Para driblar os efeitos diretos deles nos dentes, que tal usar um canudinho? Assim, o líquido desce diretamente para a garganta. Mas vale o aviso: procure fazer um bochecho com água, após ingeri-los.

3. Faça uma esfoliação natural dos dentes

O nome pode gerar estranhamento, mas não se preocupe: você provavelmente já o faz no dia a dia.

Quando mastigamos certos tipos de alimentos, como legumes crus ou frutas, o processo ajuda a produzir mais saliva, o que contribui para expulsar bactérias alojadas no interior da boca. Mais um motivo para inserir algumas frutas no seu cotidiano, não acha?

4. Acrescente mais nutrientes no seu cardápio

Comecemos pelo cálcio, que contribui para o fortalecimento dos dentes. Você pode encontrá-lo em abundância no iogurte e laticínios em geral.

A vitamina C também tem o seu importante papel a ser desempenhado na busca pelo sorriso perfeito. Afinal de contas, ela é um importante coadjuvante na reabilitação de tecidos do corpo — entre eles, a gengiva.

Por fim, lembre-se que carboidratos são boas opções nas principais refeições do dia, pois eles costumam se transformar em açúcar simples, favorecendo o acúmulo de bactérias no interior da boca.

5. Visite o seu dentista periodicamente

Dentistas não são profissionais emergenciais, que procuramos somente diante de um problema evidente. Como dizemos em abundância: o melhor tratamento é a prevenção.

Por isso, crie o hábito de visitar o dentista de 2 a 3 vezes ao ano. Claro que, diante de alguma tratamento em andamento, esse número pode aumentar ou diminuir.

O importante é ter a ciência de que os dentistas podem não apenas tratar, mas prevenir e orientar você para que a manutenção do sorriso perfeito seja ainda mais eficiente.

Comece a busca pelo sorriso perfeito

E você, como anda a sua busca pelo sorriso perfeito?

Além das dicas que demos, acima, você também pode trabalhar na manutenção do sorriso trabalhando-o a partir da correção de dentes escuros, tortos ou mal posicionados.

Por isso, para almejar o sorriso perfeito, realize uma avaliação com um dos especialistas da Odonto Lima, e comece um ano novo exibindo um novo sorriso!

bottom of page