top of page

Que tal iniciar 2017 com os dentes mais brancos?

Ano Novo, sorriso novo

Um novo ano se aproxima, e que tal entrar 2017 com um sorriso mais belo e saudável? Entre as opções de tratamento para deixar seus dentes mais bonitos para as festas de fim de ano está o clareamento dentário, que pode ser utilizado por qualquer pessoa que deseja clarear os dentes.

Mas, é importante considerar dois pontos importantes:

1) os clareadores não exercem efeito sobre resinas e porcelanas;

2) o tratamento é contra-indicado para gestantes e pacientes com doenças gengivais, cárie ou qualquer outra patologia (doença) bucal.

Muita gente acredita que comprar produtos de clareamento ou alguns cremes dentais em farmácias resolve o problema, o que não é verdade, visto que, além de não trazerem o resultado esperado, ainda podem provocar problemas, como o aumento da sensibilidade a alimentos ou bebidas frias ou quentes. Além de não ficar com um sorriso branco e perfeito, você ainda pode ganhar efeitos secundários indesejados.

Em alguns casos, o clareamento pode deixar seus dentes de cinco a sete vezes mais claros. No entanto, é preciso que a pessoa tenha consciência de que depois de algum tempo comendo e bebendo normalmente, o efeito do clareamento pode ser diminuído.

Há três opções de clareamento: O clareamento a Laser, o clareamento "caseiro" e a técnica de clareamento mista.

Cada pessoa responde de uma maneira ao clareamento, daí a importância da realização de uma consulta de planejamento, até mesmo para indicar a melhor opção de clareamento para o seu caso, afinal você não vai querer clarear seus dentes por conta própria e correr o risco de ter que entrar o ano novo com dentes acizentados, não é mesmo? Abaixo eu listei para você as principais recomendações relacionadas ao clareamento.

O que é bom saber:

– O gel clareador altera apenas a cor dos dentes e não dos materiais restaurados. Por esta razão, é importante que as restaurações em resina e/ou porcelana sejam substituídas;

– O clareamento pode ser feito a partir dos 15 anos de idade;

– Quem faz clareamento deve evitar café, chá, refrigerante…;

– É importante que a pessoa também não fume;

– Evitar bochechar com soluções coloridas à base de álcool;

– Evite alimentos com cores fortes como molho de tomate, café, beterraba, açaí, refrigerantes…

– Se houver sensibilidade nos dentes, procure seu dentista para que ele oriente você;

– Tome cuidado com gel de farmácia. Há casos em que devido à falta de qualidade você pode acabar tendo que fazer um tratamento de canal;

– Quem tem bons hábitos pode fazer o clareamento a cada dois ou três anos, mas se você não tem cuidado com a alimentação, o ideal é que faça o clareamento anualmente.

Se você deseja entrar o Ano Novo com um clareamento de excelência, nós podemos lhe ajudar. Marque agora mesmo uma consulta e comece a se preparar para fazer sucesso em 2017.

bottom of page