top of page

Ano novo... Sorriso novo? Ainda dá tempo...


Mais uma vez, um novo ano está prestes a se iniciar, e nesta época do ano, muitas coisas boas acontecem, afinal, final de ano tem tudo a ver com férias, não é mesmo? E nesse período de férias muita gente viaja, outras pessoas reúnem familiares em casa, empresas reúnem seus funcionários para confraternizações, tem o tradicional amigo secreto, e claro, não poderia faltar a árvore e ceia de natal, porém, arriscar compartilhar estes momentos de alegria com dores de dente não seria nem um pouco agradável...
Por isso, nada melhor do que manter o seu sorriso lindo e saudável para brilhar nas festas de fim de ano.
Pensando justamente em garantir que seus melhores momentos do recesso de fim de ano não sejam interrompidos por problemas dentais, deixo a sugestão de realizar um um check up odontológico, onde é possível prever problemas e tratar doenças que podem desencadear dores no futuro. Por isso, antes de planejar e seguir a diante para uma viagem, consulte sempre o seu dentista. Ainda assim, mantenha a sua saúde bucal em dia e tenha sempre em mãos, um kit de higiene bucal para manter os seus dentes sempre limpos, acessório imprescindível na mala de qualquer viajante.
Além de escova e creme dental, confira outras dicas do que levar na sua bolsa:
-Fio dental: após a escovação, faça uso do fio dental. Isso garante uma higiene mais completa, principalmente, após as refeições e antes de dormir.
-Limpador de língua e escova interdental: esses acessórios ajudam a complementar a higiene bucal. Ao eliminar os restos de alimentos entre os dentes e com a limpeza da língua, o mau hálito pode ficar bem longe. Usar enxaguantes bucais também é uma opção. Em lojas especializadas é possível encontrá-los em tamanho menor, apropriado para viagens.
-Protetor labial: esse tipo de produto ajuda na hidratação e na preservação dos lábios, fazendo com que o sol, o frio ou o vento não prejudiquem essa região. Procure usar aqueles que são hipoalergênicos.
Para evitar a correria do final de ano, visite o seu dentista com frequência e não deixe para a última hora. Marque já seu check-up na Odonto Lima, e garanta os melhores cuidados para o seu sorriso.
bottom of page